Image Map

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

"Uma noite na praia", Elena Ferrante


Autor(a): Elena Ferrante
ISBN: 9788551000366
Páginas: 40
Editora: Intrínseca


► ADICIONE À SUA ESTANTE ◄
skoob

• • •

Uma boneca. Uma mãe. Uma noite sozinha.

Um pequeno livro necessita de uma pequena descrição. Como gosto de ir meio às cegas e gradativamente me pegar fisgado pela história, acho que qualquer coisa que falar muito além dessas poucas palavras poderia antecipar algumas das experiências do leitor. Só anteciparei algumas das minhas próprias sensações.

A história, simples como ela aparenta ser, ganha outros contornos nas mãos da Elena Ferrante. Quando, em suas primeiras páginas, a narrativa foi tomando forma, um incômodo foi se instalando em mim, permanecendo ao longo da noite em que a personagem ficou sozinha. Aos perigos em que ela ficou exposta.

O sentido de identidade está presente em vários momentos do livro, senão em todo ele. A palavra dá vida. Seu nome lhe é tudo.

Esse incômodo não me foi todo esclarecido. Uma sensação de retomar a leitura e perceber mais uma nuance trazida pela sombra da noite. Por traz de um olhar, de uma imposição, da palavra que me querem tomar. Daquilo que é meu e me constitui.

Apesar da fluidez e a consequente rapidez da leitura, é uma narrativa pra se ler devagar, degustando os sentidos e sentimentos da personagem. Um livro de fortes sensações, bem gostoso de ser lido.


0 Comments:

Postar um comentário